Da imagem da vida!
Sobre correr
Não sei se é sobre fotografia. Nem sequer sei se é sobre corrida! Desconfio que o que está nesta imagem é apenas e só manifestação de vida!
Para além do esforço, para lá do peso do corpo contra o chão, a cada passo dado em conjunto. No entretanto de tantas imagens que se fazem, de tantas conversas que se trocam, de tantos silêncios partilhados.
Não é bem sobre fazer desporto, sobre correr mais ou menos a cada vez que nos colocamos à prova. Não é tanto sobre acordar demasiado cedo, enquanto a maioria dorme! Não é garantidamente sobre ganhar troféus, chegar em primeiro lugar, deixar outros para trás… ninguém fica para trás.
Não é sobre poder, nem dinheiro, nem fama! Não será sobre governar o nosso mundo ou decidir destinos em cada treino. Não é sobre conforto, nem glória, nem descanso ou luxo.
Corremos na frente da vida porque decidimos sempre não ficar parados nunca. Vivemos cada meio metro na esperança de alcançar mais vida no próximo quilómetro. Corremos contra todas as expectativas, contra ventos e marés, contra juízos e opiniões que não pedimos.
Esta imagem é parte da vida que conquistamos a partir dos passos que damos, não sei quantos, não interessa, o que importa é que na partilha da estrada, a vida ganha outro nível.
Aqui chegamos sempre em primeiro lugar e quando olhamos para trás, em cima do risco da meta desse momento, percebemos que não falta chegar mais ninguém. Chegamos juntos! Seguimos juntos!
Comentários
Enviar um comentário