Incrível


Viver
A questão não é estar vivo! Estar vivo, apenas estando, não é nada de muito incrível. Incrível é Viver! Incrível significa fantástico. Fantástico significa extraordinário. Extraordinário quer dizer surpreendente! Viver vai então da surpresa de se poder ir para além do estar apenas vivo, chegando ao fantástico que é alegrarmo-nos nessa descoberta. Os incríveis são aqueles que conseguem viver a normalidade, acrescentando-lhe sempre um toque de qualquer coisa especial, mas muito alcançável, todos os dias alcançável, com todas as coisas.

Nos dias em que mais incrível nos sentimos, conseguimos fazer coisas incríveis, conseguimos ver as coisas incríveis que os outros fazem e isso torna tudo mais espectacular, mais incrível, mais tudo. Viver em família é duro, é difícil, é sério e é permanente, mesmo para aquelas que não se aguentam juntas, onde todos têm que continuar a lidar com a família, tornando mais difícil ainda manter a incribilidade de cada um. Viver numa família incrível é fácil. Os incríveis lutam sempre do mesmo lado, conhecem de cor os seus inimigos, sabem como evitá-los e reconhecem quando é chegada a hora de os enfrentar.

Nas famílias incríveis não existe medo, porque os medos são enfrentados todos os dias, e por isso perdem força e deixam se ser capazes de nos afrontar. Nas famílias incríveis ninguém vai à frente, vão todos lado a lado, ao mesmo ritmo, na mesma direcção. Nas famílias incríveis ninguém fica para trás, porque se for preciso ficamos ali, naquele ponto e mais ninguém avança até tudo estar bem. Nas famílias incríveis não existem pessoas incríveis todos os dias, sabemos isso, temos que saber isso e por isso temos que garantir uma escala de incríveis de serviço, para que ninguém pense que não está a cumprir com a sua missão especial.

Nas famílias incríveis não existe o super poder, existe apenas o super viver. Os heróis não vivem em famílias incríveis, vivem sozinhos. Nas famílias mais incríveis que conheço, todos riem e todos choram, todos se perdem e todos se encontram, todos lutam e nunca se nota quando algum desiste momentaneamente. Nas famílias incríveis, num mundo tantas vezes mutante, estranho e carregado de maus da fita, adormece-se sempre com a esperança de acordar no dia seguinte com a possibilidade de fazer coisas incríveis, porque essa incribilidade está na normalidade com que se aceite viver, porque estar apenas vivo não nos pode contentar.

As famílias incríveis existem. Destroem muros só com o olhar. São invencíveis quando vivem…

Comentários

Mensagens populares