Acontece quando vives

Acontece
Um acontecimento na tua vida, apenas o será quando o viveres verdadeiramente!

Durante muito anos fui ouvindo de mim próprio esta verdade. Fui experimentando com gosto ou desgosto a equação matemática que a comprova. Não haverá outra forma de viver um grande acontecimento, que não seja vivê-lo verdadeiramente em ti. O nosso eu é uma plataforma complicadinha, do género porta-aviões estacionado no meio do nada. Fomos feitos para ser porto seguro na imensidão do oceano, para receber os voos de final de dia daqueles que se cansaram de voar, ou dos que completaram mais uma jornada para lá do conhecido, ou dos que apenas planaram por cima da nossa cabeça, ou dos que nem chegaram a levantar ainda o seu voo. Para todos existe um plano de voo em actualização, com testes, com tentativas que se vão repetindo até que tudo se realize.

A verdade é que temos que viver para ser a estabilidade no meio das águas. Temos que voar também para poder receber melhor quem voa.Temos que arriscar primeiro, para poder apoiar e incentivar quem aceita o risco do seu próprio voo. Temos que estar lá, temos que ir antes que os outros pensem fazê-lo. A verdade é que se assim não for, somos apenas mobiliário de uma sala antiga que hoje já ninguém usa. A verdade é que assim estaremos sempre bonitos e arrumados, mas sem grande utilidade.

Um acontecimento na tua vida pode ser o que tu quiseres! Eu sei disso, apesar de por vezes me encantar com coisas maiores do que o oceano onde aguardo. As pequenas realizações são tão enriquecedoras ou mais que os grandes intentos, é certo, mas, os desafios mais exigentes obrigam-te a segurar melhor, a sair da zona de conforto, a pensar fora do caixote. A verdade é que num e noutro caso tens que viver aquilo, de outra forma será um acontecimento que não te aconteceu, estavas apenas no caminho onde a coisa se deu, passou-te por dentro, mas não te levou...

Um acontecimento na minha vida, fará com que a minha vida aconteça de outra forma. Durante muitos anos fui dizendo isto a mim próprio. 

Este maio vou viver um acontecimento novo na minha vida. Vou tornar-me um Peregrino a caminho do Altar do Mundo, pelo menos assim espero, se as pernas não me falharem e se conseguir mesmo viver esse acontecimento, se deixar de estar no golfo da normalidade aguardando os voos que chegam, e recolher a âncora para rumar a um outro mar vivo de gente a caminho do seu próprio acontecimento. 

Um acontecimento na minha vida, no tempo que estava destinado, no espaço em que o mobiliário se desarruma...


Comentários

Mensagens populares