Ao estar ante Ti

AMOR
Deus proporciona encontros extraordinários, que vão tanto para além do que tu possas desejar ou empreender no teu coração. Ele fala contigo, diz que tem sede de ti e que procurará sempre lutar para te conservar em Si. Procura-te onde tu estás e espera que tu te encontres onde Ele permanece. Mostra-te o principio e fundamento da tua vida: existes para Amar e para Servir por esse Amor. E quando te sentires sentado na beira do poço, procurando matar a sede da vida, numa terra onde poucos entendem a tua sede, ouve quem bate à porta do teu coração para te dizer ao que vem e responde de imediato: tenho sede de Ti Senhor, dá-me dessa água viva para que possa efectivamente viver...


Não tenho que mudar nada na minha vida para que Deus faça parte dela, tenho apenas que ao encontrar Jesus, reconhecendo que é Ele o Amor, deixar que o Amor opere em mim a mudança. Quando amo, vivo na liberdade de viver esse amor, redefinindo os meus propósitos, os meus objectivos e procurando ser cada vez melhor. Ao estar ante Ti, escutando a Tua voz, todo o meu ser vibra de Amor e assim entendo o que é em mim absoluto e relativo.

Deus escolhe-nos sempre, convida-se para a nossa casa e pede que escolhamos entre o essencial e o acessório. Podemos mudar livremente, querer voltar para casa, é o Pai que nos acolhe, misericordioso e disponível. Aceita-te, entrega-te, apaixona-te e serás a mudança na tua própria vida. Não queiras ser o filho mais novo que volta, nem o filho mais velho que nunca partiu, procura ser o pai que acolhe ambos, sempre, porque a sua misericórdia é maior do que as voltas que a vida dá.

Naquele dia, Deus decidiu por mim, decidiu chamar-me. Chamou e eu ouvi. Olhei para o lago e olhei para a minha vida, os outros já lá iam encobertos pela chuva miudinha. Ele diz-me para que eu O siga. Quer que eu seja pescador de Homens. Decidiu chamar-me e eu vou. Vou por Ele, para que nunca me perca nem se perca a sua vontade. Hoje Jesus, o Sedutor, decidiu por mim, porque na minha liberdade encontro o Amor e em mim o aprisiono. E tu? Já viste bem o lago? Consegues ouvir o chamamento que Ele faz? Consegues sentir as águas em turbilhão mesmo por baixo do teu barco?

E quando o outro te lava os pés e te diz que ama as tuas misérias, as tuas fragilidades e chora contigo. E quando tu lavas os pés ao outro e não consegues não chorar pelo sentimento libertador de um Amor maior do que tudo o que já fizeste na vida. Choro durante horas enquanto rezo o terço, uma espécie de alergia que começa cá dentro do peito e me aperta tanto, tanto. Perante o altar. Apenas olhando para dentro de ti, perante a imagem de um Cristo que carregastes nos braços. Calma de quem viveu o lava pés e renovou o serviço. As dores não são do caminho estrada, são da vivência caminho. Tenho ainda tanto para percorrer.

Os pés e onde os colocas, já não importa. A corrente de gente na estrada move-se com o coração. Uns cantam, outros choram, lado a lado. Perante a chegada, o brilho nos olhos prende-se apenas no caminho que te permitiste percorrer. Deixas cair o olhar e ficas em silêncio, agradecendo. És grande quando percebes que te consegues sentir pequenino. Fátima aconteceu-me...

Não posso nem quero viver sem o Teu Amor. Não posso nem quero viver sem o Teu Amor...Jesus aconteceu-me outra vez...

Comentários

  1. Pois é amigo, a VIDA tal como a PEREGRINAÇÃO é mesmo isto - a descoberta constante de DEUS!
    Gostei imenso de "fazer caminho" contigo, mas acima de tudo, foi um um prazer SER-VIR-TE!
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares