Foi um dia tu e eu

Foi um dia tu e eu

Foi um dia, encontrei um amor para mim. Olhamos no fundo dos nossos olhos. O vento batia-me na cara debaixo de um chorão de jardim. Ajeitei os óculos como se quisesse apenas esconder-me atrás das lentes. Baixei a cabeça e vi o chão. Sem nada dizer pedi que mergulhasses comigo, que me seguisses, que me quisesses, que fosses comigo até ao fim da rua, até ao fim do mundo. Foi um dia. Eras a menina mais linda e doce. Olhava para ti quando caminhavas, enquanto me escondia a ver-te passar. Éramos apenas crianças. Apaixonei-me por ti sem saber o que isso queria dizer.

Foi um dia. Beijaste-me devagar e eu tremi de medo. Prometi que nunca desistiria de repetir aquele momento, tendo procurado toda a vida que se mantivesse na minha mão, em mim, e assim, o teu coração é o meu único tesouro. Depois corri rua acima e rua abaixo, meti-me em casa e saí de novo, subi a uma árvore, caí e fiquei ali a rir-me de mim mesmo. Olhei lá para longe e vi a vida daí a uns anos, olhando para ti ao meu lado enquanto acordavas sorrindo. Escrevia um livro por ti, plantei duas árvores contigo, ficava acordado a ver-te dormir, e não adormecia sem ver se continuavas ali, ouvia a tua respiração, sossegava.

Muitos dias passaram. Hoje quero dizer-te que não preparei nenhuma surpresa, não comprei nada para ti, não fiz um jantar melhorado, nem sequer tenho um serão diferente. Estava apenas esperando por ti, para te dar um abraço e beijar-te de novo. Nesse momento, presos um no outro, os nossos filhos vieram e fecharam em nós um outro abraço, que nos envolve, tal como o chorão de jardim que espreitou o nosso primeiro beijo. Muitos são os dias em que não dou conta de que a mulher que me fez tremer, continua a acordar ao meu lado. Hoje é o dia para te dizer que me apaixonei por ti e sei o que isso quer dizer.

Dança comigo no escuro. Apaga a luz e adormece comigo, amanhã acordaremos lado a lado…

Comentários

Mensagens populares