Promete-me que não farás promessas

Prometer sem promessas
Que serás fiel sempre ao teu coração. Que pesquisarás a tua felicidade acima do que os outros possam crer para ti. Que te perderás só por ti e que te encontrarás para te salvares. Que te sejas presente. Que te bastes pelo teu querer. Que te surpreendas a cada dia e que isso te faça querer viver mais. Que te venças quando te queres desistir. Que te empurres quando te vires parada. Que te faças sempre de novo e que isso seja a afirmação do teu eu. Promete-me que não me farás promessas, promete-me que viverás…

Promete-me que vais se eu ficar, que segues se eu voltar para trás e que regressas mesmo que eu fique. Promete-me que no encontro com a minha vida, não farás promessas por mim, que não farás promessas para mim, que não sejas tu a promessa que eu poderia querer que fosses, mas que sejas apenas a promessa que todos os dias és por ti. Promete-me que conduzes se eu adormecer, que vives se eu morrer, que ficas se eu fugir e que foges se eu me esconder. Promete-me que nada prometes e que dessa ausência de promessas tontas te encontres para que eu te complete. Que eu não seja mais do que parte da tua felicidade e que nunca seja menos do que o que te protege, te envolve, te suporta, te comove e te solta, te abraça, te ama, te sossega, que te chama, que te valha, que te acalma, que te seja tudo, até ao dia em que nada mais tiver para dar.

E que depois desse dia, se algum dia ele chegar, que sejas sempre promessa tua e que me devolvas à rua, onde me possas encontrar. Que te faças sempre de novo e que isso seja a afirmação do teu eu. Promete-me que não me farás promessas, promete-me que viverás. Promete-me que serás sempre capaz e que isso baste para que eu prometa ser sempre mais para ti. Promete-me que as promessas nunca serão promessas…promete-me que viverás...

Comentários

Mensagens populares