Herança da Luz

Presença

Estou rouco, muito rouco depois de ter andado 4 dias a cantar e a puxar pelos Lobitos num acampamento de 400 pessoas. O corpo já não me doi, mas as costas ainda estão moldadas ao chão onde dormi 4 ou 5 horas por cada noite. Estou imensamente feliz e isso faz de mim um homem que procura deixar os outros felizes, de outra forma não conseguiria...

A melhor herança que alguém nos pode deixar, é a fórmula para procurar deixar o mundo sempre um pouco melhor do que o encontramos. Não é fórmula complicada, mas requer um desprendimento que vai para além do que se vê. Estar ao serviço dos outros, é ensinar as crianças e jovens a descobrir em si mesmos essa capacidade de fazer diferente, de ser melhor, de querer deixar a sua marca…

Actualmente existe no mundo um cansaço de “não se fazer nada”. Hoje, depois de 4 dias de acampamento com os agrupamentos salesianos, em Mourão, estamos todos cansados de fazer tantas coisas bonitas. O tempo foi curto, é sempre, quando construímos momentos eternos de felicidade. Não teremos muito mais para dar aos nossos Lobitos, vossos filhos ou filhas, do que a oportunidade de serem felizes enquanto aprendem, crescem, descobrem e dão testemunho dessa felicidade… esperemos que isso chegue para que eles sejam também Herança de Luz…

Quando já em casa fecho os olhos, imagino que ainda permaneço lá, ouvindo a chuva a bater na lona da tenda e procurando ouvir ali perto as respirações ofegantes dos que já dormem a sono solto, cansados, felizes, vivos, de coração cheio. Encontro sempre uma nova razão para me sentir feliz no meio desta oportunidade de estar presente na vida desta malta...

Esta foi possivelmente a melhor vida que eu escolhi, por ela me entusiasmo, me renovo e alcanço aquele cansaço bom de quem procura levar os outros a fazer coisas bonitas.

Comentários

Mensagens populares