A alegria da oração

A Luz
É sempre assim quando se abeira o final do dia. Se somos nós a lembrar ou ainda mais se é ele que nos lembra. Conseguem imaginar quando se é criança e se fica diante de um presente minutos antes de o abrir? Ou quando se fica ansioso porque daí a pouco saíamos para passear? É isso. É assim que eles ficam mal se acende a velinha para a oração da noite.

Estejamos onde for, sejam as horas que sim, nunca dizemos que não há tempo. Eles nunca têm sono e as brincadeiras cessam sem resistência. O mais pequeno dá gritinhos enquanto roda sobre si próprio no espaço ao redor. O maior fica quase sempre assim, brilhando de serenidade e entrega.


O final de um dia é invariavelmente também o inicio do dia que se lhe segue. O final de um dia pode até ser o final da vida, não saberemos nunca. Entregamos as nossas ofertas simples de uma vida repleta de coisas que queremos ainda fazer. Agradecemos tudo, pedimos pouco, não esquecemos nada, ninguém, em todas as vezes.

A alegria da vida é a alegria de saber encontar-se, de saber encontrar, de ser encontro e de ir ao encontro da vida. Isto é possivel todos os dias e a alegria da oração é a alegria da simplicidade com que esperamos, ansiosamente que a velinha se acenda e não mais se apague...

Comentários

Mensagens populares