No cantinho lá de casa


Cantinho de Oração Familiar
As mãozinhas postas, colocadas em frente ao nariz, mesmo por debaixo dos olhos fechados com fervor. A sala mergulha na luz da vela que arde no nosso pequeno altar, construído por todos lá de casa, e os risinhos dos meninos desafiam-nos a sorrir enquanto ensaiamos as primeiras notas do cântico do dia. 

É noite. O cansaço já chegou e atira-nos lá para cima, na direcção das camas, no entanto, nunca estamos demasiado cansados para agradecer o dia, as pessoas da nossa vida, as conquistas, as perdas. E assim nos direccionamos lá para cima, no sentido do céu. Pedimos pelo novo dia, pela família, pela escola, pelo trabalho. Pedimos pelos outros, pelo mundo, pelos corações que não se arrependem e pelos que arrependidos, encontram Jesus nas suas próprias mãos.


Deus está connosco e nem espera que se acenda a vela para se acomodar no mesmo chão que ocupamos. Esteve lá todo o dia onde estiveram os nossos corações. Os meninos sabem que Ele está connosco. Arrumam-se por cima dos nossos colos, o meu e o teu, para O recebermos em cada palavra, em cada nota, em cada risinho que não se conseguiu guardar. 

Ele vive da nossa vida, é parte do nosso dia, é presença nas aventuras da vida moderna, pois a sua ancestral idade não é engulho nos dias de hoje, as famílias é que são…

Comentários

Mensagens populares