Semear? Vai-se aprendendo com a vida!




Semeando
A ideia foi do Martim, no dia em que lançamos à terra do nosso jardim, umas sementes novas para deixar tudo mais bonito. - Nunca sei o que aqui está! - disse ele - podíamos por o nome das plantas. Pois podíamos...e foi isso que fizemos.

Tudo escrito, devidamente alinhavado com canetas de cor, e os cartões começaram a tomar forma. A letra foi-se fazendo pela mão dele, enquanto os olhos iam lendo baixinho e a boca quase não mexia. - Estes nomes são estranhos - dizia ele enquanto escolhia as cores para bordar cartões. Não são nada - disse eu - são feitos com todas as letras que tu já conheces, só que arrumados de uma maneira nova.

Colocar os cartões nos paus de espetada foi mais difícil, mas fez-se. Ficou bonito. Foi bonito fazer isto com os meninos e ensinar a cada um que semear é uma arte antiga e que quando nós semeamos, tomamos parte activa no dia de amanhã. Tudo o que existe cresceu, e isso foi possível porque um dia acreditamos que poderia viver.

Semear não é apenas lançar à terra. Semear é deixar que os momentos de encontro possam dar frutos. O tempo gasto em torno desta ideia, passou tão rápido. As aromáticas vão crescendo e enchem o jardim de cheiros bons. Entre nós, cresce todos os dias o cheiro e o sabor das descobertas que fazemos juntos. Semear? Vai-se aprendendo com a vida e a vida são eles...

Comentários

Mensagens populares