Estou a gostar de ser criança...

Gostar de ser criança
O Martim cresce, a olhos vistos. Come melhor, ocupa o tempo com outras formas de brincar, estuda, faz perguntas que prepara na sua cabeça e depois apresenta com algum cuidado, rematando sempre com um: obrigado, gostei muito de falar contigo sobre este assunto...

Ontem, depois de uma fantástica tarde de praia, e quando eu pensava que o cansaço da viagem o tinha entregue aos sonhos, olhou-me, cerrou parte dos seus olhos expressivos e disse-me: eu estou a gostar tanto de ser criança...eu não quero crescer...eu não quero ser adulto...

Esta última afirmação cercou-se de uma dose de súplica a que eu não consegui fugir. Depois coloquei os joelhos no chão e disse-lhe devagarinho: tu estás a crescer, mas podes continuar a ser criança. Ele sorriu e perguntou: achas mesmo? Acho sim, disse eu - o segredo de crescer bem, é não deixar de ser criança nunca... Eu ainda hoje brinco com os Playmobil, como tu, e adoro fazer partidas cá em casa. E além disso, quando tu fores pai e tiveres filhos, és criança com eles...

Sorriu, abraçou-me e voltou a dizer-me: eu estou a gostar de ser criança. Apertei-o contra mim e disse-lhe: ajuda-me a ser criança contigo, porque os adultos já quase não têm tempo para fugirem de ser adulto e serem crianças um pouco a cada dia.

Depois disto chegou o Miguel que, no seu espanhol impecável nos disse: quero fazer parte desse abraço. Caímos todos ao chão, rebolámos até a mãe chamar para o banho. Eram 22.00h horas, tínhamos chegado da praia e de mais um fenomenal dia em que gostamos muito de ser criança...

P.S. - A mãe chamou até a atacarmos com beijos e abraços. Terminou tudo no chão...crianças...

Comentários

Mensagens populares